As turistas Ana Melo e Fernanda Riggs, paulistas, afirmaram ter gostado das praias, centro histórico, em especial as igrejas de São Jorge, São Sebastião e Piedade, ainda o Bataclan e o Vesúvio, estavam programando visitar Rio do Engenho e Lagoa Encantada.

Rua Jorge Amado, tomada por turistas

Mercado de Artesanato.
Ao visitar o Mercado de Artesanato, pode-se aventurar-se em uma parede de escalada, a equipe Bicho do Mato Aventura, vem desenvolvendo em Ilhéus diversos passeios eco-esportivos, possibilitando ao turista entretenimento variado e com qualidade. A parde de escalada, feita em MDF 18 mm de espessura, com cerca de 12 m de altura e garras de resina e inclinação de 90°, pode ser testada por adultos e crianças, que escalam presos a uma cadeirinha de rappel, travada a uma corda da mesma modalidade e esta por sua vez desliza numa rodana estrategicamente colocada no topo da parede, assim um guia assegura com que o aventureiro de plantão suba e volte ao chão com mais facilidade e total segurança.

Parede de escalada, atração instalada no Mercado de artesanato

FENTUR, instalada na Av. Soares Lopes, opção de compras e diversão
A rua Jorge Amado, por abrigar a Fundação Cultural e Casa de Jorge Amado, Casa dos Artistas , Teatro Municipal, Banco e lojas, é a mais visitada. Pode-se ver ainda a Catedral de São Sebastião e o Bar Vesúvio, a outra estremidade da rua está o Palácio Paranaguá que completa este ano 100 anos de fundação.

Rua Jorge Amado, a mais visitada

Feira da Providência, artesanato ao ar livre