SUA NOTA É UM SHOW, PREENCHERÁ 40% DO MÁRIO PESSOA

O Colo-Colo Futebol e Regatas, time ilheense que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano, favorecerá a torcida através do projeto Sua Nota É Um Show, da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. O estádio Mário Pessoa terá 40% de sua capacidade preenchida por torcedores que fizerem a troca das notas fiscais por ingressos para assistirem as partidas do Tigão na competição em 2005.
A primeira rodada do Campeonato Baiano de futebol no próximo domingo já terá os seis jogos apoiados pelo projeto Sua Nota É um Show, da Secretaria da Fazenda do estado (Sefaz). Nesta primeira rodada, serão disponibilizados 31.800 ingressos, que deverão ser trocados por notas ou cupons fiscais na véspera das partidas.
A renovação da parceria foi reafirmada ontem pelo secretário da Fazenda Albérico Mascarenhas e pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, na Sefaz, em solenidade que contou com a presença de representantes de todos os 13 clubes que disputarão o campeonato.

Albérico Mascarenhas destacou a importância do Programa de Educação Tributária e seu êxito também nas vertentes Sua Nota É um Show, na Concha Acústica, e Sua Nota É um Show de Solidariedade, que já distribuiu desde 1999 recursos da ordem de R$39 milhões para cerca de 1.200 instituições premiadas. “Mais uma vez contamos com a sensibilidade do governador Paulo Souto para a continuidade deste projeto de incentivo ao futebol baiano, em seu sétimo ano consecutivo”, disse.

Ednaldo Rodrigues agradeceu o empenho da equipe da Sefaz em viabilizar o projeto. “Sua Nota É um Show no Campeonato Baiano amadureceu e hoje é importante não só para os times, como principalmente para suas torcidas, principal patrimônio de um time de futebol”, disse.

A troca de notas e cupons fiscais por ingressos vale para todos os 134 jogos, das duas etapas, realizadas no período de 16 de janeiro a 10 de julho, incluindo os Ba-Vis e os jogos finais. Os ingressos serão obtidos pelos torcedores trocando dez notas e cupons fiscais de qualquer valor. Cada pessoa poderá obter até dois ingressos por jogo. Serão válidas apenas as notas e/ou cupons fiscais emitidos no mês em curso ou mês imediatamente anterior à realização das trocas.

Falando em nome dos 11 clubes do interior do estado, o presidente do Juazeiro, Roberto Carlos Leal, classificou o projeto como divisor de águas na história recente do futebol baiano. “O Sua Nota É um Show é uma parceria que colabora com a estruturação dos clubes menores e facilita o acesso da população pobre aos estádios”, disse o dirigente, que tem observado também o efeito da mudança de mentalidade do torcedor. “Hoje em Juazeiro, é comum a gente ver as pessoas pedindo suas notas fiscais na hora da compra”.

Para o diretor do futebol da Catuense, Roberto Freitas, time campeão do campeonato do interior em 2004, o programa preenche a lacuna do patrocínio para os clubes menores além de ser um grande incentivo da presença do público nos estádios. “Com a Sua Nota É um Show podemos garantir cerca de 40% da folha de pagamento e isto é fundamental para manter a possibilidade de competição dos times pequenos”.

É o caso do Ipitanga, time sediado na cidade de Terra Nova e que estréia na primeira divisão este ano contra o Bahia no próximo domingo. Com uma folha de pagamento que não ultrapassa os R$13 mil, o vice-presidente Renato Brás vê no programa uma parceria de mão tripla. “Trata-se de um patrocínio, em que ganham o clube, o torcedor e o governo, que tem estimulado a consciência do cidadão para pedir a nota fiscal”, diz.

A primeira etapa do campeonato – com 66 jogos na capital e no interior do estado – acontece entre 16 de janeiro e 17 de abril. Serão patrocinados 20% da capacidade dos estádios da Fonte Nova e do Barradão para as partidas que acontecem na capital.

Nos estádios Luiz Viana Filho, em Itabuna, e Alberto Oliveira, em Feira de Santana, o patrocínio da Sefaz será de 35% da capacidade dos estádios. Nos demais estádios do interior, o patrocínio sobe para 40% da capacidade dos estádios.

Na segunda etapa – que acontece no interior, entre 24 de abril e 10 de julho e conta com 68 jogos – o percentual de ingressos patrocinados pela Sefaz varia entre 35% a 40% da capacidade dos estádios. Para os estádios Luiz Viana Filho, em Itabuna, e Alberto Oliveira, em Feira de Santana, o patrocínio da Sefaz será de 35%. Já nos demais estádios do interior, a Secretaria da Fazenda irá patrocinar 40% da capacidade de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *