NAUM BANDEIRA EXPÕE NO BATACLAN

O ilheense Naum Bandeira, expõe no Centro Cultural Bataclan de 15 de janeiro a 01 de fevereiro, “Poética Ancestral” resultado da pesquisa do artista sobre as pinturas ancestrais do Brasil, principalmente da Amazônia, Kariri-Ceará e Chapada Diamantina-Bahia. Após três anos de estudo e registro fotográfico em campo, as obras retratam a arte milenar feitas em pedras pelos antigos habitantes do País. Na abertura da exposição será realizado um coquetel às 20h.



O objetivo do artista é transmitir o conhecimento desta arte ancestral e aproximá-la do público, resgatando o valor antropológico e arqueológico destes registros gráficos, apresentado através da técnica da incisão no objeto, no caso, a pedra talhada.



O AUTOR:
Naum Bandeira nasceu em Ilhéus em 1977, iniciou sua carreira artística e profissional aos 16 anos dirigindo festivais de arte secundarista. Em 1996 concebeu e dirigiu o vídeo-arte “Elo Harmônico”. Em 1999 escreveu, atuou e dirigiu o espetáculo de linguagem plural “Telehomemvisão” e lançou a sua primeira exposição individual e concomitante o livro homônimo “Até onde vai a palavra”. Ano passado criou e dirigiu o espetáculo de linguagem plural “Naumbanda” e agora, como projeto de conclusão da graduação em Museologia pela Universidade Federal da Bahia, apresenta exposição plástica “ Poética Ancestral”.



naumbandeira@homail.com
71-99299883/3670557



Centro Cultural Bataclan
73-6347835/88027661

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *