Em um dos verões mais movimentados dos últimos tempos, Ilhéus recebeu nesta quarta-feira, 12, cerca de 2.400 passageiros do transatlântico Costa Victoria, o maior dedicado à costa brasileira. Foi o segundo navio de passageiros a atracar na cidade nos últimos dois dias, já que ontem (11) o porto recebeu outro grande transatlântico, o Island Escape.
O Costa Victoria chama atenção pelo luxo de suas dependências. Entre outros equipamentos, possui teatro com dois andares, galeria de lojas, cassino, quatro elevadores (um deles panorâmico), restaurante, academia de ginástica e três piscinas. Esta é a segunda vez que o navio atraca no Porto de Ihéus, desde dezembro do ano passado.


A maior parte das embarcações fica de oito a dez horas no porto, mas o tempo é suficiente para os visitantes conhecerem um pouco das belezas naturais e da história de Ilhéus. Na chegada, os passageiros são recebidos por jovens caracterizadas como a personagem Gabriela, da obra do escritor Jorge Amado e um dos símbolos mais marcantes da cidade. Rodas de capoeira também são formadas no porto para dar as boas vindas aos turistas, em recepções organizadas pela Secretaria de Turismo.