AEROPORTO DE ILHÉUS TERÁ TERMINAL DE CARGA ALFANDEGADO

Ao assinar o termo de implantação da oitava Superintendência Regional da Infraero, a Centro-Leste, no aeroporto internacional de Salvador, o presidente do órgão, Carlos Wilson Campos, previu que em muito pouco tempo a nova regional será uma das mais importantes do país. Mesmo sendo pernambucano, ele fez questão de classificar a transformação do aeroporto da capital baiana, que era subordinado a Recife, em superintendência, como uma questão de justiça.
“Afinal, este é o aeroporto que mais tem crescido, proporcionalmente, no país, passando de três milhões para mais de quatro milhões de passageiros de 2003 para 2004”, argumentou, acrescentando que o turismo internacional, nos últimos anos, teve um incremento de 120% no estado. O aeroporto de Salvador é o quinto no ranking nacional em número de vôos e o sexto em movimentação de passageiros.

Wilson Campos deu posse ao superintendente da Centro-Leste, Elvino Ney Taques, funcionário de carreira da Infraero, com 30 anos no órgão, sendo que os últimos seis anos administrando o terminal de Salvador. A nova superintendência fica responsável, também, pelos aeroportos de Aracaju (SE), Ilhéus e Paulo Afonso e pelas unidades de navegação aérea de Vitória da Conquista, Caravelas, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Alagoinhas. Entre os investimentos previstos para os próximos anos, Taques anunciou que estará assegurada a construção de um terminal de carga alfandegado no aeroporto de Ilhéus, para permitir que vôos cargueiros abasteçam o pólo de informática da região.

A Centro-Leste nasce, segundo Elvino Taques, “inserida no processo de desenvolvimento econômico e turístico da Bahia”. Durante a solenidade de implantação da superintendência, o vice-governador Eraldo Tinoco disse que a decisão da Infraero irá agregar ainda mais valor ao trabalho que já é desenvolvido no aeroporto local. E antecipou: “Com o crescimento do turismo, em breve serão necessários novos investimentos no terminal, como a construção de uma nova pista”. Prestigiaram o ato, ainda, Marcos de Castro Lima, representando o ministro Jacques Wagner; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; o presidente da Emtursa, Pedro Galvão, representando o prefeito João Henrique Carneiro; comandantes militares, deputados federais e estaduais e dezenas de funcionários da Infraero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *