Oficina de Verão oferece curso livre de teatro, música e dança

Estão abertas, até o dia 12, as inscrições para a Oficina Livre de Verão do Teatro Popular de Ilhéus. A oficina será realizada em dez dias, com um total de 30 horas de duração, sendo 20 horas destinadas ao Teatro, 5 horas à musicalização e as outras 5 horas à expressão corporal. O projeto é uma versão compacta da Oficina Livre de Teatro, que ocorre todos os anos e tem duração de seis meses.

De acordo com o coordenador de projetos do Teatro Popular de Ilhéus, Romualdo Lisboa, o objetivo da oficina é estudar as tendências, os dramaturgos e teóricos do teatro, já que todo espetáculo faz parte de um processo de pesquisa. Na oficina de Teatro, será feito um workshop de espetáculos do Teatro Popular de Ilhéus, entre eles “Pega pra Capá”, “Fuscão”, “Sganarello”, “O Contador de Histórias Grapiúnas” e “O Quadro”. No workshop são feitas improvisações a partir da discussão de cenas destas peças.

Nas aulas de musicalização, serão trabalhadas algumas técnicas de respiração, empostação de voz, dicção, percepção musical, desenvoltura rítmica, melódica e harmônica. O responsável por essas aulas será Antônio Melo. Guto Pacheco será o professor de dança, e ensinará a preparação corporal, com técnicas de relaxamento, alongamento e aquecimento, além de pesquisa de movimento e improvisação.

A oficina tem como público-alvo jovens e adultos a partir de 16 anos, além de turistas que visitam a cidade e se interessam por teatro. As inscrições estão sendo feitas na Casa dos Artistas, no Quarteirão Jorge Amado. As aulas terão início no dia 12. O término do curso está previsto para 22 de janeiro. Romualdo conta que quando essa oficina for encerrada, haverá uma nova, destinada aos adolescentes, com discussões sobre espetáculos infantis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 634-5818.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *