Casa dos Artistas divulga programação

Uma ampla programação que engloba música, poesia, cultura popular, exposições de artes plásticas – coletivas e individuais – e espetáculos teatrais, está prevista para janeiro e fevereiro na Casa dos Artistas, situada no calçadão da rua Jorge Amado, centro histórico da cidade. Durante esses dois meses, o público da região terá a oportunidade de assistir às peças “Pega pra capá”, “Auto-falante”, “O contador de histórias grapiúnas”, “A história engraçada e singela de Fuscão – o quase capão – e o cabo eleitoral”, “Miloca não quer dar” e “O quadro”.
Nos dias 6, 7, 8, 24, 25 e 26 de janeiro e 14, 15 e 16 de fevereiro, o público terá a oportunidade de assistir “Auto-falante”. A montagem evidencia a tradução de sentimentos e palavras, sustentando-se num jogo formado por contador de casos, música e locução de rádio. Nos dias 17, 18, 19, 24 deste mês e 25 e 26 de fevereiro, será apresentado o espetáculo “Pega pra capá”, abordando aspectos da cultura popular baiana, com textos baseados na literatura de cordel.
De acordo com a programação, a Casa dos Artistas apresenta “O contador de histórias grapiúnas” nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 deste mês e também nos dias 1º e 2 de fevereiro. Protagonizado pelo ator e diretor José Delmo, a peça reúne crônicas e poesias de autores dos mais expressivos do sul da Bahia, entre eles Adonias Filho, Jorge Amado, Hélio Pólvora, Valdelice Pinheiro e Sosígenes Costa.
Entre os dias 13 e 15 deste mês e nos dias 10, 11, 12, 24, 25 e 26 de fevereiro, será apresentado o espetáculo cômico “Miloca não quer dar”. A comédia inclui música, poesia e cultura popular. “Miloca…” mostra uma história na qual o povo é a personagem principal. Além disso, de 27 a 29 deste mês a Casa dos Artistas de Ilhéus apresenta “O quadro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *