Ele anuncia que em paralelo ao estímulo à realização de negócios com uma movimentação esperada de cerca de R$ 500 mil, a Femtur também vai privilegiar a música ao vivo, sempre valorizando a prata da casa e terá uma praça de alimentação. O otimismo existe em função do crescimento do turismo, como conseqüência do desempenho da economia brasileira, pela vinda de turistas do exterior com o euro mais valorizado em relação ao dólar e mesmo como conseqüência da retomada do desenvolvimento regional.
PARCERIA – Roberto Daneu Lins destaca a importância da parceria com a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vai apoiar a realização dos shows e eventos culturais, além do Sebrae e da Coca-Cola. Os estandes estão sendo instalados pela Gávea e o trabalho será complementado com a implantação ao lado da feira de parque de diversões, oferecendo mais espaço de lazer às famílias dos visitantes, que também vão dispor de áreas para estacionamento.
O empresário ressalta que a Femtur estará aberta diariamente no período das 17h30min às 24 horas. As empresas participantes também querem aproveitar o incremento das vendas natalinas. Ele diz que o projeto foi redimensionado com o objetivo de valorizar produtos ilheenses, oferecendo um mix com o melhor do artesanato, calçados, bolsas, acessórios, moda-praia e confecções, num verdadeiro shopping a céu aberto, unindo conforto, segurança, diversão e o clima do verão.