ESCOLINHA DE FUTEBOL

O secretário do Esporte e Cidadania de Ilhéus, Sizínio Barros, participou – representando o prefeito Jabes Ribeiro, da inauguração da primeira etapa da sede do Centro de Treinamento da Escolinha Meninos de Ilhéus, entidade de cunho filantrópico que conta com patrocínio da organização não-governamental Human Net Work, da Alemanha. Durante a solenidade, realizada no último sábado (27), na sede da instituição, localizada na avenida Roberto Santos, bairro Esperança, na zona norte da cidade, o secretário lembrou da importância de empreendimentos daquela envergadura, tendo em vista o desenvolvimento de atividades de esporte amador direcionadas a crianças e adolescentes que vivem em áreas periférica de Ilhéus.

O centro atenderá a 650 menores que vivem nos bairros Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Vila Nazaré, todos situados na zona oeste, além do Centro Social Urbano, Barra e Sambaituba, na zona norte. A instituição firmou parceria com o Bahia Esporte Clube, com o objetivo de descobrir novos talentos entre os menores da escolinha, que serão aproveitados pelo clube baiano. Segundo o presidente da escolinha, Luiz Lima, “a avaliação dos menores será feita mensalmente por técnicos enviados pelo Bahia para observar os alunos de futebol”.

A proposta da instituição é ampliar o número de menores atendidos e estender as atividades a outros esportes e locais carentes da cidade, já que a escolinha tem como objetivos o afastamento de jovens dos perigos das drogas e mantê-los freqüentando a escola. Na visão do presidente, com a sede fica mais fácil desenvolver as atividades esportivas porque o espaço torna eficiente a organização administrativa e esportiva da entidade. Além da sede da escolinha foi construído um campo de futebol, onde serão realizadas as atividades de campo do centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *