O Teatro Popular de Ilhéus apresenta neste sábado (20), a partir das 20h30min, no Teatro Pedro Mattos, na Casa dos Artistas, a peça “Fuscão, o quase capão e o cabo eleitoral”, escrita por Équio Reis e que marcou a estréia do Teatro Popular em 1995. A história se passa em Oriocó, distrito de Pontal da Areia, cidade grande e próspera, onde desfilam personagens simples e figuras típicas do interior da Bahia, gente forte, sensível e cismada, porém agradável. Um povo meio gente e meio bicho, que em princípio provoca estranheza, mas que aos poucos mostra sua alegria.
O protagonista, “Seo Fuscão”, sofre um ferimento e a partir daí se dá a discussão em busca do socorro mais viável, onde a discussão gira em torno da fórmula para ajudar “Fuscão”, se devem chamar uma rezadeira, a ambulância ou pedir a intervenção de um deputado. A confusão está armada e entre brigas e xingamentos, discute-se sobre os direitos dos cidadãos.
No elenco, estão Azulão Baiano, Ely Izidro, Aldenor Garcia, Cândida Souza, Tânia Barbosa, Takaro Vítor, Cristiane Santos, Marcelo Novaes, Bruno Susmaga, Rose Santos, Carla Almeida e Mônica Guerra. Cordéis de Gilton Thomás, Romualdo Lisboa e Azulão Baiano, além de trilha sonora e músicas de Azulão Baiano, cenografia e figurinos de Rildo Moreira. A direção é de Romualdo Lisboa.