A artista plástica Karla Carvalho promove nesta sexta-feira (19), no Espaço Cultural Bataclan, uma coleção de quadros, cuja exposição ficará aberta à visitação pública por 30 dias. Ilheense de nascimento e radicada em Salvador, onde realizou a divulgação de seus quadros com muito sucesso, o que lhe permitiu ser também a expor nos Estados Unidos – Miami e Flórida – obtendo sucesso de vendas. A solenidade de abertura está marcada para às 19 horas.
Considerado um dos principais ícones do turismo da região sul do estado, o prédio do Bataclan – que tem dois pavimentos – uma vez que tem recebido todos os anos milhares de visitantes de vários estados e também do exterior, muitos deles fazendo questão de ser fotografados em frente à fachada, que era o centro da vida noturna de Ilhéus e ponto de encontro dos “coronéis do cacau” e de inúmeros notívagos da Bahia e de outros estados.
VISITANTES – O Bataclan – cabaré imortalizado através do romance “Gabriela, cravo e canela” – foi reconstruído em parceria firmada entre a Prefeitura de Ilhéus, Petrobras e FazCultura, do governo do estado e reinaugurado pelo prefeito Jabes Ribeiro, recebe uma média diária de 200 visitantes. O prédio está estrategicamente próximo ao antigo porto e junto ao cais da feira da cidade, local de maior movimentação do centro histórico.