A Secretaria de Educação de Ilhéus realiza mostra de trabalhos ambientais elaborados por alunos matriculados na educação infantil e na 5ª à 8ª séries do ensino fundamental da rede municipal. Os trabalhos, que envolvem cerca de seis mil estudantes envolvidos no “Projeto Brincar é Melhor que se Drogar”, podem ser vistos no Arquivo Publico Municipal João Mangabeira até às 18 horas desta sexta-feira (29), quando o evento será encerrado com atividades de contadores de estórias e o ensino da prática de monitoria, técnica utilizada pelos alunos para a confecção dos desenhos da mostra.
De acordo a coordenadora do “Brincar é Melhor que se Drogar”, Cheyenne Melo, o objetivo da mostra, que tem como tema “O meio ambiente é o lugar onde vivemos” , é divulgar as atividades desenvolvidas pelos estudantes, além de incentivá-los a desenvolver técnicas artísticas, a exemplo de desenhos trabalhados a partir da monotipia. Os trabalhos em preto branco da mostra trazem desenhos que traduzem aspectos do meio ambiente e sua relação com a saúde do ser humano, sempre com a preocupação maior de alertar sobre a necessidade da preservação para o bem estar das gerações atuais e futuras, assegurando condições para o desenvolvimento sustentado.
A mostra, realizada no auditório do Arquivo Municipal João Mangabeira, localizado na praça Castro Alves, centro de Ilhéus, conta com outras atividades, como o ensino da técnica de monotipia, que será ensinada na tarde do último dia do evento. A mostra está aberta à visitação pública nos períodos da manhã e da tarde.