A Petrobras reiniciou as obras do Porto Seco de Ilhéus, depois de alguns meses de paralisação. Localizado no quilômetro 13 da rodovia Jorge Amado (Ilhéus–Itabuna, o Porto Seco já se encontra com toda a sua parte interna concluída, tendo a empresa NM Construções entregue as obras de infra-estrutura em maio deste ano. Falta apenas a realização da rótula e pavimentação de acesso vinculada à rodovia BA-415. A obra é resultado de parceria da Prefeitura de Ilhéus e a Petrobrás, com o objetivo de servir aos caminhões de carga que chegam à cidade para movimentação no Porto local.
Para a obra, a Prefeitura de Ilhéus desapropriou e fez a doação do terreno, tendo em contrapartida o uso das instalações do antigo terminal da Petrobrás situado no bairro Cidade Nova, além de convênio que garantiu a reconstrução total do antigo Bar Bataclan – já em pleno funcionamento -, localizado na avenida 2 de Julho, no centro histórico.
EMPREGO – Com a inauguração do Porto Seco, o município de Ilhéus também será beneficiado no aspecto econômico, com a abertura de novos postos de trabalho, gerando empregos diretos e indiretos. A partir do seu funcionamento, será desautorizado o uso da área do Distrito Industrial de Ilhéus, no bairro do Iguape, como local de estacionamento, desordenado, de carretas e caminhões de cargas do porto.