ATOR ILHEENSE É SUCESSO NA GLOBO

O ator ilheense Fábio Lago, 34 anos, 18 anos atuando, começou com o inesquecível diretor Pedro Mattos, e de lá para cá só coleciona sucesso e amizades por onde passa. Filho de Darcy e José Lago, irmão do DJ. Rogério, Jorginho Lago e Marcelo Lago, forma um quarteto de uma família de artistas.
Atualmente morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Globo, está de férias de quinze dias e veio a terra natal para descansar.
.



FÁBIO LAGO E SUA MÃE, DONA DARCY

P.- Quando começou não esperava que iria aportar no maior canal de televisão aberta do Brasil, conte para nós esse longo ou curto caminho?
F.L. -Comecei a fazer teatro foi por acaso, fazia parte do Grêmio Livre do Instituto Municipal de Ensino e era secretário de Cultura, meu primeiro projeto foi montar um grupo de teatro na escola em 1986 quando conheci Pedro Mattos, que topou dar aulas totalmente gratuitas cobrando apenas a disciplina de seus atores, daí surgiu Companhia Talentos da Terra. As coisas começaram a tomar outros rumos quando fiz o projeto em comemoração aos oitenta anos de Jorge Amado em 1992, onde produzi e atuei, essa peça “ Dona Flor e Seus Dois Maridos”, dirigida por Fernando Guerreiro foi meu trampolim para a profissionalização e para a Capital, já em Salvador em 1994 surgiu o terceiro divisor de águas em minha vida com a peça “ Os Cafajestes”, que fez sucesso em todo o Brasil durante seis anos, até então eu não sonhava com a televisão ou com o cinema. A teledramaturgia só entrou na minha vida quando recebi o convite para fazer parte do elenco do especial da rede Globo “ O Compadre de Ogun”, em 2001, fazendo parte do musical “Cambaio” de Chico Buarque e Edu Lobo, foi que terminando a temporada no Rio de Janeiro recebi convite para fazer a mini-série “ o Quinto dos Infernos”, daí aumentou a minha vontade de investir em televisão e cinema. Hoje, não vejo minha carreira artística sem esses três veículos inteiramente distintos, o Teatro, Cinema e Televisão.

P- Quais trabalhos mais tem feito ou participado na Globo?
F.L. – Estou na expectativa da volta do “Riobaldo” personagem da novela “Começar de Novo”, participei da primeira fase da novela “Senhora do Destino” , da mine- série “Um Só Coração” , Da Cor do Pecado, A Diarista, e o mais recente “ Cidade dos Homens.



FÁBIO E SEU AMIGO DE TEATRO DINO ROCHA

P- Algum trabalho já em andamento ou nos planos, em teatro, cine ou TV?
F.L. –Este ano filmei os longas “ O Caminho das Nuvens”, “ O Outro Lado da Rua”, os curtas: “ Um É Bom, Dois é Demais”, “ No Elevador” e Acabei de filmar, em setembro o longa metragem “ O Poeta da Vila”, que conta a História de Noel Rosa. Estamos ensaiando o filme J.K. que conta uma parte da vida de Juscelino e protagonizo o curta “ O Amigo da Onça” , que começa a rodar em novembro. Em teatro, devo estar em cartaz em janeiro de 2005 com o musical “ Havana Café”.



FÁBIO IN LOVE

P – Por ser filho de Ilhéus, por onde passa divulga nossa cidade, qual a visão que pessoas de outras cidades e estados brasileiros tem da terra de Jorge Amado?
F.L. – Ilhéus tem a sorte de ter um divulgador eterno, que é Jorge Amado, fora isso fica difícil entender como em tão pouco tempo Itacaré se tornou um pólo turístico e referencia de belas praias no Sul da Bahia, nada contra Itacaré que é linda, mas é de revoltar um apaixonado por essa terra que tem belezas naturais e uma historia que qualquer livro de Jorge Amado retrata em um ou dois parágrafos, constatar o abandono e descaso com que as autoridades responsáveis tratam minha cidade. Enquanto não houver pessoas públicas que amem e tenham interesse que Ilhéus volte a ser a Ilhéus conhecida mundialmente, essa cidade vai ficar presa as páginas dos belos livros de Jorge Amado.



FÁBIO E SEU AMIGO DE INFÂNCIA ADERINO FRANÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *