LANÇADO EM ILHÉUS PROGRAMA HABITACIONAL DA POLÍCIA MILITAR

O prefeito Jabes Ribeiro participou hoje(31), no auditório local da Ceplac, da apresentação do programa habitacional destinado aos servidores da Polícia Militar (PM) em Ilhéus. Criado para viabilizar moradia digna aos policiais que vivem em condições subumanas, o programa de habitação da PM será financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e conta com parcerias envolvendo a Prefeitura de Ilhéus, Ministério das Cidades e governo do estado. O projeto arquitetônico apresentado tem 352 unidades habitacionais que serão construídas em prédios de quatro pavimentos, com 16 apartamentos por andar, foi realizado pela engenheira Lucy Carvalho, da empresa Gráfico Engenharia, responsável pela concretização do empreendimento.

O prefeito de Ilhéus chamou a atenção dos policiais militares a respeito de questões relacionadas a um empreendimento dessa importância, tendo em vista o déficit habitacional de Ilhéus e do Brasil. Entretanto, lembrou que esse tipo de programa deve atingir a todos, em se tratando do valor do imóvel, para evitar inadimplência. Sobre a ocupação do espaço e respondendo a indagações de um policial presente, Jabes assegurou que Ilhéus possui uma legislação do uso do solo bastante dinâmica. “Temos hoje o que há de mais moderno sobre proteção do meio ambiente e uso do solo urbano”, salientou. Na visão do prefeito é de fundamental importância construir sem provocar danos ao meio ambiente, além de destacar os beneficiamentos em relação à prática de esportes e demais instrumentos de promoção de lazer e entretenimento que um condomínio deve ter com o objetivo de oferecer qualidade de vida.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Augusto César Salgado, foi enfático ao afirmar que o programa tem como objetivo beneficiar com moradia de qualidade os policiais que habitam áreas perigosas, além de oferecer comodidade para quando entrar na reserva – aposentadoria. Proporcionar a casa própria a quem não possui imóvel, foi outro ponto destacado pelo comandante Salgado. O condomínio será construído em área do governo do estado, localizada próximo ao 2º Batalhão da Polícia Militar, no bairro da Barra, zona norte da cidade. O programa habitacional, segundo o coronel, vai oferecer mais segurança ao policial que residem em áreas de risco.

Presente no primeiro encontro de uma série que será realizada entre os policiais militares e os parceiros do programa habitacional, com o intuito de esclarecer dúvidas, o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Jianeto Jorge, falou sobre diversas questões, a exemplo das formas de pagamento do arrendamento. O gerente da agência da CEF – Ilhéus, Marcos Vinicius Nascimento, também esteve presente ao encontro que reuniu cerca de 500 militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *