PROJETO PETROBRÁS DE MÚSICA

Com o show de Chico César programado para quarta-feira (25), às 21 horas, no Teatro Municipal, Ilhéus volta com o Projeto Petrobras de Música. O retorno do projeto foi resultado de solicitação do prefeito Jabes Ribeiro ao coordenador de comunicação da Petrobras, Rosemberg Pinto, durante a solenidade de inauguração do Bataclan.
Na oportunidade, o prefeito ressaltou que Ilhéus sempre esteve na agenda dos grandes eventos culturais e dispõe de espaço amplo e qualificado, o Teatro Municipal, com 500 lugares e tem sido o palco de apresentações de artistas do país e do exterior que realizam turnês na região. Jabes Ribeiro também destacou a parceria histórica com a Petrobras, que investiu na recuperação da Casa de Cultura Jorge Amado, na reconstrução do Bataclan e na implantação do Porto Seco, em fase de conclusão, um equipamento vital para o município e para a região.

IMPORTÂNCIA – Segundo Geny Soares, chefe da secção de programação da Fundação Cultural, a reedição do Projeto Petrobras de Música a Ilhéus é de fundamental importância porque significa a volta da cidade ao circuito dos grandes nomes da música popular brasileira e começa com Chico César, que volta agora aos palcos da região.
Ela considera como uma oportunidade impar para o público de Ilhéus e os turistas que visitam a cidade. Informou que em função da volta do projeto, a apresentação de Lola e Robson Carvalho, que estava programada para o mesmo dia (22), no Projeto Seis e Meia, que tem como tema na edição de 2004 um encontro de gerações e o objetivo de valorizar artistas regionais foi adiada para 8 de setembro. O show de Herval Lemos e Odraude Silva programado para 1 de setembro, no Projeto Seis e Meia, foi mantido na data prevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *