“O QUADRO” ESTÁ NA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA JORGE AMADO

O espetáculo teatral “O quadro”, sucesso de público em Ilhéus, retratando a vida de inúmeras famílias que vivem nos morros do país envolvidas em grande parte com o tráfico de drogas, prostituição infantil, abuso sexual e violência urbana, com ações centradas em guetos do Rio de Janeiro, São Paulo e em Salvador, está inserido na programação da IV Semana Jorge Amado de Arte e Cultura. A apresentação está marcada para às 19 horas de amanhã (7), na quadra do grupo afro Dilazenze, situada no alto da Conquista, aberta à comunidade. Para assistir o espetáculo basta solicitar o ingresso na sede do bloco ou no Memorial da Cultura Negra, na rua 31 de Março, uma das transversais da avenida Itabuna, centro.

O administrador do Memorial da Cultura Negra, Gilmário Rodrigues, informa que um dos objetivos do “O quadro” é ampliar a discussão sobre os problemas sociais e conflitantes e vividos no dia-a-dia por comunidades que residem em áreas periféricas de Ilhéus, para ser debatidos e buscar soluções. Durante a apresentação do especulo, com texto e direção de Romualdo Lisboa, do Teatro Popular de Ilhéus, acontece show de hip hop com a banda que deu o título à peça.
A montagem do “O quadro” mistura rap e teatro de forma sincronizada. O elenco é formado por Marcelo Novaes, Juliana Oliveira, Marcos Vicente, Ely Izidro, Rose Santos, Cristiane Santos, Alisson Maciel, Magno Oliveira, Sheila Machado e Ricardo Barreto. Fazem parte da banda os músicos Reinaldo Neves (percussão), Victor Barreto (bateria), Ricardo Barreto (contrabaixo), Rodrigo da Lua (guitarra) e Reneudes Jácomi (DJ), nos vocais estão Hans, Jeff e Negão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *