ILUMINAÇÃO – Explicou o secretário que o sistema de iluminação da área do estacionamento e praças terá 12 postes, com 48 pétalas, com lâmpadas de vapor metálico e vai ser complementado com o início das obras na avenida 2 de Julho e na praia do Cristo, que serão inteiramente urbanizadas como parte do projeto do Quarteirão Jorge Amado. As obras também prevêem o aproveitamento do armazém 3, cuja liberação depende da Codeba, que será transformado no futuro num centro de cultura, lazer e turismo.
Segundo Antonio Vieira, o projeto do Quarteirão Jorge Amado é uma prioridade para o prefeito Jabes Ribeiro que o considera não apenas como um instrumento de valorização do comércio no centro histórico de Ilhéus, que hoje precisa de melhor infra-estrutura e também de apoio ao turismo, preservando ao mesmo tempo o patrimônio arquitetônico da cidade. Anuncia também que as obras terão continuidade com intervenções na avenida 2 de Julho, numa parceria entre a prefeitura e o governo do estado.
OBRAS – O engenheiro Alfredo França, da TWC Engenharia, informa que as obras desta etapa que está sendo entregue à população foram iniciadas em março e estão concluídas dentro do cronograma, em que pese as chuvas intensas que caíram nos últimos meses, empregando cerca de 45 trabalhadores. Explica que as obras da etapa complementar serão iniciadas de imediato e deverão estar concluídas ainda durante a temporada de verão.
O projeto Quarteirão Jorge Amado inicialmente projetado em duas etapas, foi iniciado com o Circuito Cravo, que abrangeu a praça J.J. Seabra, rua Jorge Amado e áreas adjacentes, tendo continuidade agora, com o Circuito Canela, que envolve as obras do antigo porto, da avenida 2 de Julho e da praia do Cristo. Uma outra etapa já em projeto prevê intervenções no comércio abrangendo as ruas Pedro II, Marques de Paranaguá e praça Cairu.