PROJETO – Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Zugaib, a nova fábrica é mais um passo na consolidação do Pólo de Informática de Ilhéus, que soma investimentos superiores a R$ 220 milhões em 50 empresas, gerando 1,3 mil empregos e um faturamento de R$ 850 milhões. A Waytec é, segundo ele líder, no segmento de monitores e uma importante fonte de arrecadação para o município, e agora amplia a sua capacidade produtiva em Ilhéus onde começou a operar em 1999.
Explica Antonio Zugaib que esta é a quarta empresa a implantar uma unidade definitiva em Ilhéus, além da Tecklink, NetGate e Teretec. Quem também está implantando uma unidade industrial no Pólo de Informática de Ilhéus é a Nova Data.
ESPAÇO – A Waytec assumiu a liderança da produção de monitores LCD em 2003, superando gigantes multinacionais. De acordo com os dados divulgados pelo instituto de pesquisas IDC, a Waytec teve a maior participação no share nacional, com 31,6% do mercado brasileiro de monitores LCD e desde mudança de foco em 2000, quando decidiu concentrar esforços na produção de monitores LCD, a empresa vem cada vez mais conquistando e consolidando o seu espaço entre os gigantes da área e ganhando o respeito do mercado através de investimentos em qualificação de mão-de-obra e certificação ISO 9002.