LINDINÓPOLIS COMEMORA 46 ANOS COM CONGRESSO SOBRE A FAMÍLIA

“A família e os desafios de um novo tempo” é o tema central da 6ª edição do Interlind, congresso que a Igreja Batista Lindinópolis, sediada no alto da Conquista, em Ilhéus, realiza a cada dois anos. O evento, que ocorrerá no período de 6 a 8 de agosto, é comemorativo aos 46 anos da igreja. Segundo a coordenação geral, o VI Interlind será aberto às 19 horas pelo orador oficial do congresso, Pastor José Roberto Amorim Lima.

A proposta do Interlind é promover o crescimento espiritual das pessoas, bem como a integração de cristãos de todas as faixas etárias. “As mudanças na história exigem uma constante renovação de nossa fé, a fim de que o evangelho continue alcançando as necessidades do homem hodierno com toda a graça que Jesus Cristo é capaz de dar. O Interlind busca essa renovação e o aperfeiçoamento das relações humanas”, enfatiza o Pastor Pedro Chagas, presidente da Lindinópolis.

Além do tema central, o VI Interlind também apresentará os seguintes assuntos: “O relacionamento do casal e a sexualidade”, “divorciados, separados, mães e pais solteiros” e “O compromisso da espera: da paquera ao sim”. E mais: “Eu, Deus e minha sexualidade”, “O adolescente e seu relacionamento com os pais”, “Culto de louvor e adoração” e “Família, lugar de culpa e graça: o milagre do perdão”, entre outros.
Filiada à Convenção Batista Brasileira, a Lindinópolis foi fundada no dia 5 de agosto de 1958. Com 700 membros e dezenas de congregados, a igreja é presidida pelo Pastor Pedro Chagas desde junho de 99. Além de sua sede, localizada na avenida Luis Viana Filho, alto da Conquista, a Lindinópolis possui três congregações: uma instalada no Eixo Principal, 97, Hernani Sá (Urbis), zona sul; outra na avenida Princesa Isabel; e a terceira na rua da Horta, Nova Esperança, zona norte. O principal projeto da igreja é se aproximar mais da comunidade de Ilhéus e do Sul da Bahia, através do fortalecimento de sua vocação evangelista.

Alex Malta Raposo
Ministro de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *