O projeto de implantação da Faculdade de Ilhéus, que está sendo construído no bairro Jardim Atlântico II, na zona sul, foi elogiado pelo prefeito Jabes Ribeiro, que vê na iniciativa um processo de consolidação da cidade como pólo de desenvolvimento da educação e do ensino universitário. Ribeiro ressalta o fato do eixo Ilhéus-Itabuna já ter como âncora a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a maior do interior do estado, implantada neste município e que vem experimentando um ritmo de expansão excepcional.
O prefeito visitou as novas instalações da Faculdade de Ilhéus, acompanhado dos diretores do empreendimento, o empresário Dauri Frisso e o professor Almir Milanesi, que coordena a instituição. Embora o campus universitário esteja em fase de construção, a faculdade já está em funcionamento com os cursos de administração e de ciências contábeis, através de convênio celebrado com o Colégio Vitória, localizado no alto da Conquista.
NOVOS CURSOS – Almir Milanesi, professor com mestrado em engenharia da produção dirige o projeto e demonstra com entusiasmo o futuro da instituição. Ele informou que a faculdade está devidamente registrada no Ministério da Educação e no plano de expansão inclui cursos de direito, pedagogia, turismo e enfermagem. Construído em área de 10 mil metros quadrados, o campus universitário vai contar com 50 salas de aula modernas e de bom acabamento. Dezoito salas já estão prontas, no primeiro módulo e devem ser inauguradas provavelmente em agosto.