SEGURANÇA PÚBLICA EM ILHÉUS GANHA REFORÇO DE OITO VIATURAS

A segurança pública de Ilhéus recebeu novo reforço e agora passa a operar com mais oito viaturas – modelo Meriva – que foram repassadas ao II Batalhão da Polícia Militar pelo secretário de Segurança do estado, general Edson Sá Rocha, em solenidade realizada na tarde de hoje (6), em frente ao Palácio Paranaguá, sede do governo municipal. Ao participar do ato, o prefeito Jabes Ribeiro lembrou da importância de criar mecanismos para combater o crime organizado e possibilitar tranquilidade à população local. O prefeito agradeceu ao governador Paulo Souto e ao secretário de Segurança Pública pelo esforço no sentido de melhorar a segurança na Bahia.



Foto: Clodoaldo Ribeiro

“A ação do governo é de extrema importância para que a população de toda cidade tenha condições de enfrentar a violência “, disse o prefeito, enfatizando que atualmente nos distritos de Ilhéus houve sensível redução no índice de violência, graças à parceria da Prefeitura de Ilhéus com o II BPM que conseguiu colocar policiamento ostensivo na zona rural e assim inibir a ação de marginais que tiravam a tranquilidade de moradores. Para isso, segundo o prefeito, a ajuda do deputado Fábio Souto foi de extrema importância. Jabes disse também que com as novas viaturas o policiamento na cidade ficará mais ágil.
CONSELHO DE SEGURANÇA – Na oportunidade, o prefeito informou que sancionará a lei que cria o Conselho Municipal de Segurança, que terá a participação de diversos segmentos da sociedade civil organizada da cidade. Na sua visão, atos como a doação das viaturas e a criação do conselho são importantes para estabelecer a segurança. Durante o ato, o comandante do II BPM, Augusto César Salgado, disse que como parte da política de segurança do governo do estado, até o final do ano Ilhéus receberá mais sete viaturas.
O ato foi prestigiado também pelo deputado Fábio Santana e o comandante geral da PM, coronel Antonio Jorge Ribeiro Santana, o comandante da II CPR, coronel Gilberto Santana da Cunha Filho e o coordenador da 7ª Coorpin, Eduardo Barcellos, além de Miguel Sena, da Polícia Federal e Frederico Vésper, diretor do Mini-Presido Ariston Cardoso, secretários e assessores municipais e vereadores estiveram presentes na solenidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *