JOGOS ABERTOS DA MATA ATLÂNTICA

A nova edição dos Jogos Abertos da Mata Atlântica (Jama), cujo objetivo é difundir a preservação da floresta de maior diversidade do mundo e incentivar o esporte amador, começa às 7h30min desta sexta-feira, 2 de julho, com solenidade de abertura no Ginásio de Esporte Herval Soledade, Clube Social de Ilhéus e Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP). Em seguida, nesses locais. serão disputadas as primeiras partidas das categorias masculino e feminino de vôlei, basquete, handebol, basquete e futsal do VIII Jama, que terá a participação de 1.300 atletas de 16 delegações de cidades baianas e uma de Itabira, estado de Minas Gerais. Salvador participa dos jogos com equipes do Bahia e do Vitória.

Promovido pela Secretaria do Esporte e Cidadania de Ilhéus, o Jama deverá receber mais de 1.800 pessoas entre atletas e técnicos envolvidos com as delegações que participarão das competições, como informou o secretário Sizínio Barros. Disse ele que, entre os objetivos da realização do evento destaca-se ainda a finalidade de trazer visitantes a cidade e o melhor do que existe no cenário esportivo nacional. Dentro deste contexto, lembrou o secretário que, “também vamos conseguir revelar novos valores que atuam no nosso município e na Bahia”. As partidas acontecerão de sexta-feira (2) a domingo (4 de julho).
Na visão do secretário, o Jama se constitui no segundo maior evento esportivo do inteiro brasileiro, vindo atrás apenas do de esporte amador realizado no interior de São Paulo. Ele garante que durante a realização dos jogos, Ilhéus se transformará na capital brasileira do esporte amador. As cidades baianas que participarão da 8ª edição do Jama são: Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Porto Seguro, Maraú, Itamarajú, Teixeira de Freitas, Itabela, Santa cruz de Cabrália, Eunápolis, Camaçari, Simões Filho, Vitória da Conquista, Caravelas, Salvador e Prado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *