Na próxima segunda-feira,28 – Dia da Cidade – às 10 horas, o prefeito Jabes Ribeiro irá fazer a outorga da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus para dez personalidades que contribuíram dentro de suas respectivas áreas de atuação para o desenvolvimento econômico e social do município. A solenidade, que acontece logo após o encerramento da missa em comemoração aos 470 anos de fundação de Ilhéus, será realizada no Teatro Municipal.
Este ano serão agraciados com a Comenda as seguintes personalidades: a médica pediatra Lúcia Maria Almeida de Santana; o oficial de Justiça e desportista, Osvaldo Bispo da Silva, Maninho; Altamiro Viana, radialista; Ariston Cardoso de Oliveira, advogado, ex-prefeito e presidente da Academia de Letras de Ilhéus; pastor Arnaldo José de Carvalho; professor e historiador Carlos Alberto Arléo Barbosa; provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Lourenço da Fonseca Silva; professora Neide Silveira de Souza; bispo diocesano D. Mauro Montagnoli, e Antônio Bispo Neto (Tony Neto), radialista e empresário.
A Comenda do Mérito São Jorge dos Ilhéus foi criada pelo prefeito Jabes Ribeiro através da Lei n.º 2.191, de 21 de agosto de 1985, em seu primeiro mandato, tendo como principal proposta agraciar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento do município ou que, por mérito, conquistaram o reconhecimento do Poder Executivo Municipal.