VIII JOGOS ABERTOS DA MATA ATLÂNTICA

Já está confirmada em Ilhéus a presença de 1.300 atletas de várias partes da Bahia e de Minas Gerais (Itabira), representando dezessete municípios baianos, a exemplo de Itabuna, Canavieiras, Porto Seguro, Maraú, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Itabela, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Camaçari, Simões Filho, Vitória da Conquista, Caravelas, Salvador (que irá enviar duas equipes, sendo os times do Esporte Bahia e do Esporte Clube Vitória), além de Ilhéus, na VIII edição dos Jogos Abertos da Mata Atlântica. O evento acontece de 2 a 4 de julho, com competições a serem realizadas no ginásio de esportes Herval Soledade, quadras do Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP) e Clube Social de Ilhéus, nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol, envolvendo as categorias masculina e feminina. A solenidade de abertura está marcada para às18 horas, no ginásio municipal de esportes.

O secretário de Esporte e Cidadania, Sizínio Barros, diz que dentre outros objetivos, os jogos têm a finalidade de trazer para Ilhéus o que existe de melhor no cenário esportivo nacional, além de fomentar o turismo esportivo nesta época da baixa estação, “e também vamos conseguir revelar novos valores que atuam no nosso município e na Bahia para o cenário nacional, assim como promovermos uma grande confraternização, se constituindo, depois dos Jogos do Interior do São, o segundo maior evento esportivo do país”, afirma.

CAPITAL DO ESPORTE AMADOR – Este ano, segundo o secretário, a VIII edição dos Jogos Abertos da Mata Atlântica vai contar com a presença de equipes da cidade mineira de Itabira (Miras Gerais), que foi a campeã dos jogos daquele estado. “Ilhéus sediando esse evento, a cidade irá receber, como nos anos anteriores, mais de 1.300 atletas, incluindo técnicos e dirigentes, chegando esse número ao patamar de 1800 pessoas e se transformando a capital brasileira do esporte amador”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *