Na segunda-feira (14/06) o grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze começa a administrar atividades de capoeira, dança afro, teatro, percussão, criatividade e shows culturais no bairro Teotônio Vilela, zona oeste da cidade. Com a denominação de “Dilazenze vai a seu bairro”, a iniciativa visa integrar jovens de famílias carentes a essas atividades e com isso objetiva afastá-los de riscos sociais e pessoais. Depois do Teotônio Vilela, as atividades serão ministradas nos bairros do Malhado, Basílio, Nova Brasília e Barra, segundo informação da assessoria do Memorial da Cultura Negra.
Conforme ainda , para o desenvolvimento das atividades o bloco contará com o apoio local de grupos culturais, de escolas, lideranças comunitárias e de comerciantes. No Vilela, o projeto será desenvolvido por intermédio do grupo cultural Oduduá, parceiro da iniciativa. A expectativa é de reunir um grande número de jovens para o desenvolvimento das atividades do projeto em cada bairro, tendo em vista a obtenção de uma resposta positiva a esse tipo de projeto que prioriza a retirada de jovens das ruas, oferendo opção vocacional.
MEMORIAL –informa que nesta sexta-feira (11) será realizada na sede de sua entidade, localizada a rua 19 de Março, “Sexta cultural”. Na programação desse projeto consta samba, hip hop, samba reggae e capoeira. A entrada é franca e os shows, que começam às 19 horas, serão animados pelas bandas Sambadila, Dilazenze, Crioulo e o cantor Leandro Lemos.