ILHÉUS ECO CINE

Começa amanhã (quarta) e prossegue até sexta-feira (5), no Cine-Teatro Fernando Leite Mendes, da Fundação Cultural, a “Ilhéus Eco Cine 2004”. A mostra reúne 39 obras, entre reportagens, documentos, ensaios, vídeos experimentais, ficções e vinhetas publicitárias com enfoques voltados para a ecologia, cidadania e memória cultural do Brasil. Com uma programação extensa – sempre das 16 e 21 horas -, o evento que integra a I Mostra Nacional de Vídeo Sócio-Ambiental e a I Competitiva Regional de Custas, conta com o apoio da Fundação-Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) e Assessoria de Comunicação da prefeitura.

O idealizador do projeto, jornalista Paulo Paiva, diz que estarão na programação alguns dos melhores curtas-metragens produzidos no Brasil, principalmente os elaborados nas décadas de 80 e 90, a exemplo do “Ilha das flores”, de Jorge Furtado; a “Caçada”, de Valéria Del Cueto, dentre outros. Serão 12 horas de programação na mostra principal, com destaque para a exibição de vídeos educativos e informativos sobre a conservação da biodiversidade, proteção dos recursos hídricos, problemas ambientais urbanos, questões ligadas à coleta do lixo domiciliar e hospitalar e educação ambientai.

PRÊMIOS AOS MELHORES – Garante Paulo Paiva que no encerramento dos trabalhos – sexta-feira -, a programação será iniciada com uma mostra especial dirigida ao público infantil, quando serão exibidos inúmeros desenhos animados. E às 18 horas acontece a I Mostra Competitiva Regional de Curtas, que premiará os melhores produtores e diretores regionais de vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *