Ele cita alguns vetores de crescimento do comércio, como a organização e o nível das lojas populares na Central de Abastecimento do Malhado, a expansão comercial observada no bairro Teotônio Vilela e na zona sul da cidade, basicamente nos bairros Nelson Costa e Nossa Senhora das Vitórias, que, inclusive, funciona aos domingos. O presidente da CDL elogiou o projeto da Prefeitura de reurbanização do centro histórico, com a criação do Quarteirão Jorge Amado, que transformou as ruas Jorge Amado e Dom Pedro II, numa espécie de “shopping a céu aberto”. Segundo ele, há expectativa do setor com a segunda etapa de reurbanização do centro histórico, que aponta para a revitalização da avenida Dois de Julho, além da implantação de novas espaços para estacionamento no centro da cidade.
CAMPANHA DO COMÉRCIO DE ILHÉUS
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, garantiu mais uma vez o apoio institucional ao comércio da cidade, consolidando a parceria do município com a expansão desse segmento econômico, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Esta semana, o prefeito entregou ao presidente da CDL local, Paulo César Ganem, um cheque no valor de R$ 15 mil, cujos recursos serão usados na aquisição de três motocicletas, principal prêmio da campanha junina do comércio, cujo sorteio dos ganhadores está marcado para o próximo dia 30 de junho. O ato de entrega do cheque aconteceu no gabinete do Palácio Paranaguá, com a presença do secretário municipal de Finanças, Edmond Darwich.
Na oportunidade, o presidente da CDL agradeceu o apoio que o prefeito Jabes Ribeiro vem dando permanentemente às promoções da entidade. Paulo Ganem, que está há dois anos à frente da CDL, afirmou que o prefeito conseguiu resgatar a parceria com a instituição, “investindo em nossas campanhas, estimulando a empregabilidade e realizando obras de valorização do centro comercial”. Ganem garante que todos os esforços da entidade em parceria com o Poder Público promoveram um crescimento nítido e significativo do comércio de Ilhéus, que tem apresentado um número maior de investimentos, com muita procura de empresários para novas lojas, além de garantir preços competitivos no mercado.