SERENATA E POESIA NO TEATRO

Como parte do Projeto Circuladô Cultural 2004, o espetáculo Serenata e Poesia, que compreende apresentações de música e poesia, através de um repertório pautado no cancioneiro popular de todos os tempos e textos poéticos, estará em cartaz nesta quarta (2) e quinta-feira (3), no Teatro Municipal de Ilhéus. As apresentações acontecem a partir das 21 horas ao preço de R$ 6,00 inteira e desconto de R$ 3,00 para estudante. A direção artística é assinada por Roberto Laplane e a musical por Eudes Cunha e Vinícius Marques. Cristina Ferreira e Roberto Laplane cantam e interpretam. O violão é tocado por Zan Carmo e a flauta por Eudes Cunha. A coordenação de produção leva o nome da MD Produções e Mário Dias assina a produção executiva.

Os trovadores urbanos surgiram em Conservatória, interior do Rio de Janeiro, na década de 80, estendendo-se para o interior paulista nos anos 90, com o objetivo de resgatar a tradição das antigas serenatas pelas ruas e janelas das casas da cidade. Devido sua constituição arquitetônica, o Pelourinho foi o primeiro espaço da Bahia a receber um trabalho desse estilo, pois suas ruas estreitas e as sacadas das casas permitem transpor o clima romântica que caracterizam a proposta.

Criado pelo ator e diretor teatral Roberto Laplane, o espetáculo é composto de música como “A malandrinha” (Vicente Celestino), “Linda Flor” – Ai, Yoyô (Luiz Peixoto/Marques Porto), “Flor amorosa” (Antonio Callado/Catulo da Paixão Cearense), “pntem ao luar” (Catulo da Paixão Cearense/Pedro Alcãntara), “Carinhoso” (Pixinguinha), “As pastorinhas” (Braguinha), entre outras. O repertório poético têm trechos de obras de autores como Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Carlos Drumond de Andrade e Vinícius Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *