Durante a visita, o prefeito lembrou da importância do equipamento, tendo em vista a necessidade da promoção de cursos profissionalizantes direcionados a pessoas carentes que precisam se capacitar para entrar num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. No centro, destacou, também é oferecido reforço escolar para estudantes matriculados da 1 à 5 séries.
Segundo Jabes, que esteve no local acompanhado pelo vereador Ivo Evangelista e os secretários de Serviços Públicos, Carlos Pereira, de Assistência Social, John Ribeiro e de Governo, Soane Nazaré de Andrade, o centro deve ser mantido em condições para atender a comunidade. Sendo assim, ele apelou aos estudantes presentes, no sentido de criar condições que favoreçam a conservação do espaço administrado pela Sobade, conforme termo de concessão assinado pelo presidente do centro, pastor Elienaldo Amaral Soares, e o prefeito Jabes Ribeiro, dando direito a exploração durante 20 anos.
O prefeito destacou a parceria, assegurando que é de fundamental importância para manter a clientela assistida pelo Projeto Convivência do Centro de Multi-Uso, que é dotado de duas salas de aula, onde também é oferecido curso de computação; uma sala direcionada ao curso de corte e costura, além de cozinha que oferece estrutura para a realização de curso de doces e salgados. Além disso, no equipamento existe um auditório onde são realizadas aulas de artesanato.