O terreno mede 196,09 metros quadrados, situado numa área que beneficia aos moradores do Condomínio Morada do Sol, Tapera e São Miguel. O centro Comunitário, além das atividades religiosas, vai permitir a realização de atividades profissionalizantes, cursos e atividades artísticas, atendendo principalmente a juventude local. A doação só foi possível porque o Prefeito Jabes Ribeiro enviou um projeto de Lei, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, autorizando ao município doar o imóvel.
O Bispo D. Mauro, em nome da diocese, agradeceu aos vereadores que possibilitaram a Prefeitura a doar o terreno. Para ele ”a iniciativa do Prefeito Jabes Ribeiro vai além de um simples ato administrativo. Demonstra o reconhecimento pelas ações desenvolvidas pela Igreja Católica em beneficio a todos, independente de credo, e com isso possibilita o fortalecimento dos laços comunitários no enfrentamento dos males que aflingem a sociedade”.
Rubens Santos, presidente da Associação de Moradores agradeceu ao Prefeito Jabes Ribeiro e disse que a doação do terreno vai tornar possível um sonho comunitário de dez anos. Paulo e Alba Sanjuan, também incentivadores da construção da Capela, lembram que as atividades religiosas como encontros Cursos de Crisma, Batismo e Catequese são realizados nas ruas, sob as árvores, terraços e nas casas dos moradores, “e agora teremos o nosso próprio espaço”.
Além do secretário de Administração estiveram presentes a solenidade o secretário de Saúde, Paulo Madauar, os vereadores Francisco Sampaio e Jailson Nascimento, assessores da Secretaria de Governo e do Gabinete do Prefeito.