Depois de uma temporada em abril, na Casa dos Artistas considerada de sucesso, o espetáculo teatral “Sganarello, o corno imaginário”, protagonizada pelo Teatro Popular, estréia no Teatro Municipal de Ilhéus, nos dias 14 e 15 deste mês, sempre às 20h30min. A peça, que está em cartaz desde julho de 2002, traz humor debochado, aliado à um sistema de comunicação que prende a atenção da platéia por toda sua apresentação, de forma hilária. O ingresso, que custa 5 reais, já pode ser adquirido antecipadamente na bilheteria do teatro.
Segundo o diretor do espetáculo, Romualdo Lisboa, o ambiente do “Sganarello, o corno imaginário” é a França do século XVII, tempo de Luiz XIV. Sganarello foi um burguês que levanta a desconfiança de sua mulher ao ser surpreendido com uma dama nos seus braços. Ele, por sua vez, encontra a própria companheira de posse de um retrato de um jovem, para logo em seguida observá-lo saindo de sua casa. A partir daí, diversos enganos levam os personagens da comédia a se entrelaçar. “Molière, com extrema sabedoria, nos propõe a revisão de nossas atitudes, de forma alegre e descontraída”.
ELENCO – Para as apresentações, o Teatro Popular de Ilhéus traz no elenco os atores Bruno Susmaga, Tânia Barbosa, Mônica Guerra, Moema Brum, Hermilo Menezes, Ely Izidro, Fernando Candeias, Guto Pacheco e Ruan Lisboa, com figurinos de Nenéu Mendonça. A música é executada ao vivo pela violinista Claire Feulliet; cenografia de Rildo Moreira e trilha sonora de Solange Skromov.