ILHÉUS JÁ ESTÁ INTEGRADO AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

O município de Ilhéus deu mais um importante passo para implantar a municipalização do trânsito. De acordo com ofício n.º 493/2004, da Denatran, Ilhéus já encontra-se integrado ao Sistema Nacional de Trânsito, tendo a sua inclusão ocorrido por ter cumprido integralmente a Resolução 106 do Conselho Estadual de Trânsito da Bahia (Cotran). De acordo com o secretário de Infra-Estrutura, Isaac Albagli, para conseguir se integrar ao sistema nacional, a Prefeitura vem investindo na viabilização do projeto, a exemplo da criação da autarquia Superintendência de Trânsito do Município (Sutran) e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

Para atingir a municipalização, salienta o secretário, a partir de agora serão necessários a assinatura de vários convênios, sendo o primeiro deles com o Detran com o objetivo da Sutram ter acesso ao Banco de Dados de cadastro de condutores de veículos. Também será assinado convênio com a Polícia Militar para fornecer suporte em determinados tipos de ação; com uma agência da rede bancária local para compensação de multas, e ainda com os Correios para a entrega de ofícios de infrações.

Vencidas todas essas etapas, diz o superintendente Edson Guimarães Passos, Ilhéus estará plenamente capacitada para municipalizar o seu trânsito, cabendo entre outras responsabilidades a fiscalização da circulação de veículos, paradas e áreas de estacionamentos, entre outros. “Desde a sua criação, a Sutran vem cumprindo rigorosamente todas as etapas, e acreditamos que em breve tempo alcançaremos a meta final”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *