EMBASA SOLUCIONA PROBLEMA DA ESTAÇÃO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

A Empresa Bahiana de Saneamento e Água (Embasa) realizou na última semana os serviços de reparo na estação elevatória de esgotamento sanitário, localizada na avenida Soares Lopes, nas imediações da praça Dom Eduardo. A estação vinha sendo motivo de reclamações por parte de proprietários de estabelecimentos comerciais e de moradores, devido ao forte odor proveniente daquele sistema, tendo o prefeito Jabes Ribeiro, desde ao tomar conhecimento do problema, envidado esforços junto à empresa no sentido de encontrar uma solução.

De acordo com o gerente local da Embasa, José Lavigne, para eliminar o forte odor que acontecia em alguns momentos de bombeamento, foi implantado um novo sistema de nivelamento das bóias, o que possibilitou a elevação do nível, e eliminando o problema. Desde o término do trabalho, disse, não foi registrada novas reclamações, “e continuamos atentos, com visitas frequentes, com o objetivo de realizar acompanhamento e evitar que o problema volte a se repetir”, afirmou.

Ressalta ainda Lavigne que, nesta quarta-feira, dia 28, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA-BA), estará promovendo uma reunião da Fiscalização Preventiva Integrada, a partir das 8 horas, na Delegacia Regional do Trabalho, na rua Joana Angélica, n.º 25, contando com a participação do CRA, Ibama, DRT, Condema, Prefeitura através das secretarias de Serviços Públicos, de Saúde e Infra-Estrutura, Departamento de Ação Integrada, Polícia Militar, Ministério Público, 5.º GBM, Embasa, 13.ª Ciretran, 6.ª Dires, IPEM-BA, Coelba e 7.ª Coorpin. Logo após o encontro, os representantes desses órgãos irão efetivar processo fiscalizatório de forma preventiva e educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *