PRORROGADO PRAZO PARA ABERTURA DE CONTA

A agência local da Caixa Econômica Federal (CEF) e a Secretaria de Assistência Social de Ilhéus prorrogaram para o dia 31 de março o prazo para a abertura de contas do programa Caixa Conta Aqui, na sede da secretaria, localizada na rua Mario Alfredo, centro de Ilhéus. O objetivo do programa é oportunizar abertura de conta bancária a custo zero e criar condições de fácil acesso ao crédito financeiro. para o público de baixo poder aquisitivo. Até a última sexta-feira (19), foram cadastradas mais de 400 novas contas bancárias, e segundo estimativa do gerente local da CEF, Marcos Vinicius Nascimento e do secretário de Assistência Social de Ilhéus, John Ribeiro, até o último dia dos trabalhos, cerca de 800 pessoas de baixa renda serão incluídas no cadastro de correntista da instituição, através da parceria.

A secretaria disponibilizou uma sala onde o atendimento está sendo realizado por uma estagiaria da CEF. De acordo com a instituição financeira, os grandes benefícios do programa estão no fato de se constituírem em uma ação de inclusão social, tendo em vista o fato de oportunizar as pessoas de baixa renda de ter conta bancária, uma vez que esse tipo de público nunca se incluiu nesse processo. Ele destacou o acesso a um empréstimo de 200 reais que cada correntista vinculado ao programa Conta Aqui da CEF pode obter depois de três meses da abertura da conta, cujo pagamento incide juros de 2 por cento ao mês. O acesso a informação das operações será através de cartão magnético, ou diretamente no Caixa.
Tanto o secretário de Assistência Social quanto o gerente local da CEF informaram que a conta bancária não trará nenhum ônus ao correntista, pois, o processo de abertura e movimentação não implica em pagamento de taxas sobre operações como emissão de extratos e outras que as contas normais costumam cobrar. Para a abrir uma conta bancária da CEF, destinada à população de baixa renda, é necessário apenas a xerox da carteira de identidade e do CPF. De acordo com John Ribeiro, a parceria firmada entre a CEF e Prefeitura de Ilhéus, faz parte do programa de inclusão social incentivado pelo prefeito Jabes Ribeiro, que, através de outras parcerias, por exemplo, já conseguiu trazer para o município o Bolsa-Alimentação, a distribuição diária de leite para crianças, entre vários outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *