A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água será encenada na região

Um intercambio cultural entre as Universidades Federal de Viçosa, em Minas Gerais (UFV) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai viabilizar a apresentação do espetáculo “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água”. A peça será encenada pela Cia. Universitária de Encenação, grupo formado por alunos da UFV. O grupo está iniciando a turnê “Quincas x Brasil 2004”, cujo objetivo é realizar intercâmbios culturais com as principais universidades do país.

Na região as apresentações começam no dia 24, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, no campus da UESC, em Itabuna, no Centro Cultural Adonias Filho, no dia 25. Nos dias 26 e 27, a apresentações serão no teatro municipal de Ilhéus. Além do intercâmbio entre as Universidades, o evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. A produção é da professora Mirian Castro que assistiu ao espetáculo em Minas e convidou o grupo para se apresentar na Região Sul da Bahia.

Pelo intercâmbio, a Universidade Estadual de Santa Cruz estará, nos mesmos dias, apresentando em Viçosa, no Teatro do DED, Campus da UFV, a comédia “A Trilogia do Bufão”, texto da Comédia D’el Arte, do italiano Dário Porto. Para o diretor da peça de Viçosa, Fabrício Menicucci, eventos como esse são uma oportunidade de trocar experiências artísticas entre duas universidades tão distantes e contribuem para o amadurecimento artístico e a difusão cultural das comunidades abrangidas, o que amadurece a cultura brasileira como um todo. O intercâmbio entre as universidades contaram com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV e a Pró-Reitoria de Extensão da UESC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *