
FOTO: CLODOALDO RIBEIRO
Para realizar a festa, a Prefeitura instalou um grande palco na avenida onde tapumes laterais fechavam os espaços, deixando apenas um portão de entrada que durante toda a festa era guarnecido por grupos de policiais. No outro extremo, também funcionou o acesso controlado pela PM, impedindo dessa forma que armas brancas fossem introduzidas no circuito da festa. Já dentro do espaço reservado para o evento, nas duas laterais funcionaram barracas e toldos para a comercialização de comidas e bebidas, ficando a área central destinada para a dança. Além disso, a iluminação reforçada por inúmeras gambiarras, a instalação de sanitários químicos e o setor de limpeza pública, terminaram por completar a infra-estrutura que foi elogiada pelo público presente.
Romualdo Pereira destaca ainda o sistema de segurança montado pelo II Batalhão de Polícia Militar que garantiu total tranquilidade nos quatro dias de agitos de verão, onde os policiais atuaram com eficiência, com grupos fixos e outros percorrendo todo o circuito, assim como a Secretaria de Saúde que disponibilizou ambulância para qualquer eventualidade, também realizando a distribuição de camisinhas. Os ônibus urbanos, por sua vez, funcionaram durante toda a madrugada com dois pontos fixos na praça Coronel Pessoal e na rua da Linha, ambos contando com vigilância policial contínua.
Para o secretário, esse conjunto de ações determinado pelo prefeito Jabes Ribeiro resultou numa festa memorável, levando para os turistas e população em geral quatro dias de muita alegria, aproveitando os feriados de carnaval para realizar o encerramento da programação festiva de verão. “Mesmo tendo realizado um grande carnaval antecipado no início de fevereiro, onde tivemos as presenças de Margareth Menezes, Babado Novo, Psirico, Harmonia de Samba, Lordão, Patchanka, Olodum, entre tantas outras atrações, o prefeito fez questão de promover essa nova festa oferecendo mais uma opção de lazer e entretenimento, o que foi compreendido por todos, jovens, adolescentes e adultos, que disseram sim ao evento, prestigiando em massa”, afirmou Romualdo Pereira.