O funcionalismo da Câmara de Ilhéus será beneficiado a partir deste mês com um reajuste de 8.69 por cento equivalente à inflação acumulada de 2003. O decreto que concede a reposição salarial foi assinado ontem, dia 16 de fevereiro, pelo presidente Zerinaldo Sena, o 1º secretário, Ivo Evangelista, e pelo 2º secretário, Elicio Gomes de Sá. Zerí ressalta que o reajuste concedido é uma prova de transparência, seriedade administrativa e, sobretudo, de valorização do funcionalismo do Poder Legislativo Ilheense.
Sena ressalta que a concessão do reajuste, definido com base no IGP-M (Índice Geral de Preços Mensais) da Fundação Getúlio Vargas, respeitou o limite de 70 por cento com despesas de pessoal previsto em lei. “Além disso, a reposição salarial possui amparo constitucional e tem como finalidade recuperar o poder aquisitivo dos nossos funcionários, que há alguns anos não obtinham reposições salariais lineares”, enfatiza Zerinaldo.
O presidente da Câmara de Ilhéus lembra ainda que a concessão do reajuste salarial só foi possível em virtude do aumento da arrecadação do município, que determinou um acréscimo de quase 6 por cento no duodécimo. “É importante salientar também que, beneficiando nossos funcionários e cargos comissionados com esta reposição salarial de 8.69 por cento, bem como mantendo os pagamentos rigorosamente em dia, estamos também causando um impacto positivo no nosso comércio”, finaliza Zerí.