Além desses serviços, O Projeto Vida Saudável atende à população com exercícios físicos de alongamento e caminhadas orientadas por um professor de educação física da Academia Fama, que fica disponibilizado a partir das 17 horas, de segunda a sexta-feira, ao lado do estande da iniciativa. Essas atividades são bastante procuradas pelos membros dos clubes de terceira idade da cidade, e por jovens que costumam praticar caminhadas nas pistas da avenida Soares Lopes. A distribuição de preservativos – camisinhas, com vista à prevenção à Aids e as doenças sexualmente transmissíveis, faz parte dos serviços oferecidos pelo projeto.
No estande do projeto, o usuário e o público em geral poderá dispor ainda do folheto denominado “Coração e Saúde – Campanha de controle de Fatores de Risco coronariano”, com inúmeras informações de como combater e controlar os fatores de risco à saúde. Segundo alerta transcrito no folheto” o infarto, o derrame cerebral e os outros problemas do coração são importantes causas de morte no Brasil; pesquisas comprovam que é possível o aparecimento e a progressão dessas doenças; os principais fatores de risco são: fumo, pressão colesterol, diabetes, obesidade, tensões e falta de exercícios; o controle dos fatores de risco é uma arma no combate a essas doenças; o cigarro aumenta a pressão arterial; o diabetes é uma doença causada por falta de insulina fabricada em nosso corpo”, entre outras de prevenção a saúde.
Até o final da nova edição do Projeto vida Saudável, que começou no dia 11 de janeiro e será fechado em 28 de fevereiro, a previsão é atender a cerca de 1.500 pessoas da cidade e de outras partes do estado e do país. A iniciativa é apoiada ainda pela Cargill e pelo Rheus, LAP, Centro médico, Clinica Exame, Unylab, LAM e LAB.