
Foto: ASCOM
Como tudo é festa e muita alegria, as atrações dos blocos não param por aí e entre as entidades que confirmaram suas participações estão os Caretas do Amor Constrói, o Bloco dos Malas, o Papa Léguas Carteiros e ainda a Associação das Mulheres Ilheenses, que segundo Ana Margarida Amado, “volta com todo o pique, prometendo muito brilho e toda uma infra-estrutura de apoio.”
CRÍTICA – Também estão inscritos pela coordenação do Carnaval os blocos ABCA, além da Associação Desportiva do Pontal que também volta a Soares Lopes trazendo muita alegria e irreverência, ao lado dos blocos da Irmandade e do Chupeta de Ganço. Os blocos também incluem todos os anos críticas sociais e políticas com muito bom humor e animação.
Dos diversos bairros da cidade como Malhado, Conquista, Nélson Costa, Pontal e Teotonio Vilela, entre outros, estão confirmadas as participações de mais 23 entidades carnavalescas como as Leoninas, o Conquista em Folia, os Caras de Puta, além dos Sujos da Princesa Isabel, que chega a avenida com um número recorde de foliões. Os Tarados e Taradas também prometem muita alegria e vão desfilar este ano outras entidades como os Coloridos do Morro, Fanfarra em Folia, o vai Vai, As Marisqueiras, o Bloco Zé Pereira, Carilos em Folia, Paquetá em Folia, os Decentes e os Sonecas.
SOFISTICAÇÃO – Anunciando muitas plumas, paetés e sofisticação, as Patricinhas também chegam a Soares Lopes sob o comando de Patrícia Passos Cardoso e competem com as Mulheres Independentes, que fazem contraponto ás Muquiranas da Urbis, apresentando um jeito escrachado e travestido. Estão ainda confirmadas as participações do Bloco da Gamboa, os Meninos bate Lata, o Bloco da Alegria e As Meninas Raposa d´Água com sua malemolência e trejeitos afeminados.