BLOCOS AFRO VÃO DESFILAR NO SÁBADO E DOMINGO

Desde o primeiro Carnaval Cultural de Ilhéus, em 1997, quando os blocos afro voltaram a garantir seus espaços na folia momesca, numa decisão do prefeito Jabes Ribeiro, a cultura afro-brasileira vem ganhando destaque a cada edição das festa, sempre atraindo uma grande multidão de admiradores. Este ano, novamente os blocos retornam à avenida Soares Lopes, no sábado e domingo, dias 07 e 08, sempre das 18 às 21h30min, para mostrar sua criatividade e alegria.



Foto: JACKSON FREITAS

Para a apresentação nos desfiles já estão garantidos os blocos Dilazenze, Rastafary, Mini Congo, Os Malês, Guerreiros de Zulú, Zimbabwe, Danados do Reggae e Zambiaxé, entre outros. Para a escolha do bloco campeão do Carnaval Cultural, a Fundação Cultural de Ilhéus irá compor um juri com personalidades do mundo artístico que dará votos a melhor alegoria, bateria, evolução, assim como demais requisitos. O resultado será divulgado na segunda-feira, dia 09.

Além do resgate das tradições dos blocos afro, o prefeito Jabes Ribeiro também foi o responsável pela criação do Memorial da Cultural Negra, que foi inaugurado em 2002, na rua 29 de Março, na avenida Itabuna. Neste espaço, as entidades afro desenvolvem uma série de atividades, como apresentação de capoeira, samba de roda, e também comercializam comidas típicas, a exemplo de acarajé, abará e feijoada, principalmente nos finais de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *