
Foto: ADERINO FRANÇA
A competição começou na última sexta-feira (23/01) e foi finalizada no domingo (25/01) com ondas de 0,5 metro e formação prejudicada pelo vento leste na praia de Aleluia, em Salvador.
Pela vitória, o atleta de 29 anos embolsou R$ 1,8 mil e largou na frente do ranking do circuito. Na decisão, ele bateu o sergipano Romeu Cruz (2º.), a surpresa Léo “Xerife” (3º.), de Salvador, e o bicampeão estadual Wilson Nora (4º.), atleta de Ilhéus.
A bateria final foi marcada por um duelo particular entre Maurício e Romeu Cruz. O sergipano estava liderando até os instantes finais, mas no último minuto seu oponente achou uma boa onda de backside e roubou a liderança.
“Estava muito confiante. Esperei muito por uma boa onda, e quando ela veio não dei mole”, conta Maurício. Os duelos também foram acirrados nas cinco categorias amadoras em disputa. Na Júnior (até 18 anos), o atual campeão estadual Bruno Galini voltou a dar show e bateu seus adversários sem dificuldades.
Na Mirim (até 16), o sergipano Bruno Marujinho surpreendeu Rudá Carvalho, campeão baiano de 2003, e ficou com o título da categoria.
Os outros vencedores foram Isabela Guerra, de Villas do Atlântico, na Feminino, Marco Fernandez, de Camaçari, na Iniciante (até 14), Max Roosli, de Ilhéus, na Infantil (até 12).
Resultados do Vivo no Verão
Profissional
1 Maurício Weyll
2 Romeu Cruz (SE)
3 Léo “Xerife”
4 Wilson Nora
Júnior
1 Bruno Galini
2 James Christian
3 Flávio Galini
4 Hannahoor Araújo
Mirim
1 Bruno Marujinho (SE)
2 Rudá Carvalho
3 Tiago Araújo
4 Marco Fernandez
Iniciante
1 Marco Fernandez
2 Bruno Mateus
3 Max Roosli
4 Maurício Fadul
Infantil
1 Max Roosli
2 Tiago Queiroz
3 Saulo Marques
4 David Lima
Feminino
1 Isabela Guerra
2 Denilza Alcântara
3 Daniele Serafim
4 Paula Ward