“UMA VIAGEM NA MARINETE DE TIETA”

“Uma viagem na marinete de Tieta” é o espetáculo teatral que volta a entrar em cartaz em Ilhéus, nos dias 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31 deste mês e 1º de fevereiro, sempre a partir das 16h30min, no Largo Cultural. Os textos, de autoria de Paulo Atto, mostram os vários tipos criados pelo escritor Jorge Amado nas suas obras literárias. A peça é encenada dentro do ônibus “Águia da Cultura” – que tem capacidade máxima para acomodar trinta pessoas –, com tempo de duração de uma hora e meia. Marcos Penalva, coordenador operacional e produtor do projeto, diz que a troca dos ingressos ocorre trinta minutos antes de iniciar o espetáculo, onde as pessoas poderão levar leite em pó (em sacos ou em latas, na bilheteria no Teatro Municipal).

Destaca ainda o coordenador que o evento tem como objetivo “ oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento ao turista, no âmbito cultural, e fortalecer a ligação existente entre as obras de Jorge Amado e a história de Ilhéus”. Já Paulo Atto, autor do texto e diretor, juntamente com Malu Rocha, diz que o atual espetáculo é baseado em várias obras amadianas, a exemplo dos romances “Mar morto”, “Tieta do agreste”, “Gabriela, cravo e canela”, “Dona flor e seus dois maridos” e “Jubiabá”, levando para o público os melhores personagens desses livros.

15 ATORES – Nesta montagem de “Uma viagem na marinete de Tieta” atuam treze atores do eixo Ilhéus-Itabuna, e segundo Paulo Atto, pela grande aceitação que o espetáculo vem tendo ao longo de sua carreira, deve repetir o êxito nesta alta temporada, “pois a cidade está repleta de turistas e a grande maioria sempre aproveita a oportunidade para se aproximar ainda mais do mundo fantástico de Jorge Amado, que pode ser apreciado nas ruas e prédios de Ilhéus”. Lembra que o Águia da Cultura” já atuou na zona rural e bairros, trabalhando diretamente com colégios das redes pública e privada de Ilhéus, levando oficinas de expressão corporal, teatro e de artes plásticas, pintura, marionetes, projeção de filmes e biblioteca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *