O objetivo da Feira do Providência, que será realizada de hoje (06) até o dia 26 de janeiro, na Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral, é oferecer as entidades assistenciais a oportunidade para mostrarem e comercializarem seus produtos, visando
arrecadar fundos e divulgar o trabalho desenvolvido nas comunidades. 26 barracas, padronizadas e coloridas já estão armadas em torno da praça.
Segundo a presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maria Luiza Haine, hoje (06) a noite o grupo cultural de Urucutuca e Sambaituba apresenta o “Bumba-Meu-Boi”. A partir de amanhã (07) se apresentam o Baile Pastoril, As Pastorinhas, capoeira, grupos de danças, músicos e artistas locais. O coordenador de Atividades Culturais da Fundação, Pawlo Cidade, anuncia também a apresentação dos grupos culturais das associações e entidade envolvidas com a Feira.
I Corrida – No dia 18, às nove horas, atletas da região vão disputar a I Corrida de São Sebastião num percurso de 8 quilômetros. De acordo com o padre José Cristo, os primeiros nas categorias feminino e masculino ganharão troféus e R$ 300. O segundo
lugar, nas duas categorias, vão receber troféus e R$ 150. O terceiro Lugar troféus e medalhas. Do quinto até o décimo ganharão apenas as medalhas.
A novena referente a data de martírio do Santo será realizada, sempre às 19 horas, a partir do dia 11 até o dia 19. O tema central será “Queremos ver Jesus: Caminho, Verdade e Vida”, que é o tema do projeto de evangelização da CNBB. O encerramento da festa se dará no dia 25 de janeiro com o show do cantor católico Antônio Cardoso. O padre Nildemar Andrade, afirma que além destes eventos estão previstos a Lavagem Cultural das Escadarias da Catedral, a partir das 11 horas do dia 17. No dia 19 será realizada a “Noite da Saudade” com a eleição da “Rainha da Festa”, com a apresentação de seresteiros da região.