LEVADA ELÉTRICA ANTECIPA O CLIMA DE CARNAVAL EM ILHÉUS

Ilhéus entrou 2004 em clima de total alegria com a realização dos festejos do reveillon, estendendo-se ao grito de carnaval Levada Elétrica, realizado em parceria pelo Bloco 10Colados e Secretaria Municipal de Turismo(SETUR), na avenida Soares Lopes, no último final de semana. Com a participação de um público estimado em 40 mil pessoas/dia, composto de turistas de várias partes do país e da Bahia, além de estrangeiros e população em geral, a Levada Elétrica foi marcada pela tranqüilidade e descontração, contando com a participação da Banda Cheiro de Amor, Olodum e Beto Jamaica, que contagiaram o público a partir das 21 horas de sexta-feira (2) até as primeiras horas de hoje (5).

Aberto pela Banda Cheiro de Amor na sexta-feira (2), que tocou até às 4 horas da madrugada, puxando os integrantes do bloco 10Colados e levando os “pipocas” ao delírio, a segurança da Levada Elétrica também foi outro ponto forte do evento que transcorreu num clima de pura descontração. A maior concentração de público aconteceu no sábado (3), quando o Olodum dominou a avenida Soares Lopes com seu forte ritmo. Na ocasião, também a Banda S4 & Cia promoveu um verdadeiro show para a alegria dos foliões.

O cantor Beto Jamaica, um dos mais festejados cantores em Ilhéus, se encarregou de fechar a Levada Elétrica com a Banda Circuito Fechado, a partir das 21 horas de ontem (3) até a madrugada de hoje (4), proporcionando muito suingue para a satisfação da galera jovem. Para o secretário de Turismo, Romualdo Pereira, atribuiu o sucesso do evento ao resultado do trabalho de divulgação da cidade, realizado pela Prefeitura do município, visando incrementar a atração de turistas e oferecer entretenimento e lazer a população local.

OPINIÕES – Questionada a respeito da realização da Levada Elétrica, a estudantes de Montes Claros, Rejane Almeida, de 24 anos, disse que o evento se constitui numa excelente prévia do carnaval da cidade, que esse ano volta a ser antecipado. Na opinião de Antonio Castro Santos, engenheiro, 50 anos, de Brasília, a Levada Elétrica é o espelho de Ilhéus, “uma vez que contém em seus ingredientes gente bonita e alegre, além de atrações contagiantes”. Já o comerciante paulista, Augusto Siqueira, destacou o esquema de segurança montado pela Polícia Militar para inibir a violência: “além da festa animada, gostei muito da segurança, pois, isso nos encoraja a sair de casa, visando buscar prazer em festas de rua”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *