Na baía do Pontal, a passagem do ano ficou iluminada com as festas promovidas pelo Boca Du Mar, que reuniu mais de duas mil pessoas, marcando a entrada de 2004 com muita champagne e axé ao som das bandas Lordão e Jammil. Com lotação esgotada, a festa do Boca Du Mar foi considerada uma das mais alegres e tranqüilas dos últimos anos. A animação foi ampliada com as comemorações realizadas no Ilhéus Hotel e na casa de Júlia Herminia, que reuniu pessoas da sociedade local, numa mistura de idade e de cores, mas com a predominância do branco.
Já as festas promovidas pelas cabanas da praia do Sul fizeram Ilhéus registrar o seu maior engarrafamento de trânsito, levando muitas pessoas a comemorar a entrada do ano novo dentro dos próprios veículos. Também na Estância Hidromineral de Olivença, que também se encontra com seus hotéis e pousadas com lotação máxima, as pessoas encheram os bares, restaurantes e cabanas no mesmo espírito de confraternização, tendo como ponto alto a entrega de oferendas aos deuses do mar.
Para o secretário Romualdo Pereira, o grande fluxo de turistas registrado este ano, consagra o trabalho que foi realizado durante todo o ano, “onde, com o apoio do prefeito Jabes Ribeiro foi possível o município participar de todos os principais eventos turísticos no País, divulgando as nossa potencialidades naturais e históricas”. Segundo ele, coma realização da Levada Elétrica nos dias 2, 3 e 4 de janeiro, e com o carnaval antecipado de 5 a 8 de fevereiro, a cidade deve continuar registrando a presença de milhares de turistas.