CRIADO O CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BAIRRO TEOTÔNIO VILELA

O bairro Teotônio Vilela, localizado na zona oeste de Ilhéus, já possui um conselho comunitário de segurança pública, que servirá como interlocutor entre os moradores e os órgãos e autoridades ligadas ao setor. Em encontro realizado na noite de ontem (17), na sede da associação de moradores do local, foi constituída a diretoria provisória do conselho. Além disso, a comunidade aprovou o estatuto da instituição que irá determinar as diretrizes para melhorar a segurança no bairro, um dos mais populosos da cidade.

Criado com base em proposta da Polícia Militar do Estado da Bahia e fomentado através do programa Prefeitura Cidadã, cujas metas pré-estabelecidas foram atingidas em todos os locais onde foi implantado pelo governo municipal e parceiros, o Conselho de Segurança do Teotônio Vilela atende reivindicação da comunidade. Segundo enquete realizada pelo programa, os moradores apontaram a segurança pública como uma das principais prioridades públicas para o Teotônio Viela.

Dezenas de membros da comunidade, além do coordenador do Programa Prefeitura Cidadã, José Humberto Martins, e do comandante da 1ª companhia de Polícia Militar da Zona Oeste, major Ubirajara, acompanharam os trabalhos de constituição da diretoria provisória do Conselho, que é formada, na sua maioria, por moradores do bairro e representantes da Policia Militar e da Prefeitura de Ilhéus. Os vereadores Valdineck Dantas e Joabs Ribeiro prestigiaram o ato de criação e de aprovação do estatuto da entidade.

Na visão do coordenador do Prefeitura Cidadã, o conselho representa um grande avanço para a comunidade, uma vez que trabalhará para solucionar os problemas que afligem os moradores na área de segurança pública. Segundo José Humberto, além do Vilela, a zona sul já tem seu Conselho de Segurança Pública e o da zona norte está em fase de criação. O major Ubirajara disse que “a sociedade só crescerá de forma organizada através do desenvolvimento de programas como o Prefeitura Cidadã”. Dentro dessa proposta, destacou a criação do Conselho de Segurança do Teotônio Viela , dizendo que, “foi criado para contribuir com os anseios da comunidade, servindo como canal de comunicação dos moradores com a polícia, tornando o trabalho mais eficiente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *