SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO OUTORGA PRÊMIO PARA PARCEIROS EM ILHÉUS

Um total de oitenta empresas, instituições bancárias, entidades de classe, clubes de serviço e veículos de comunicação do eixo Ilhéus-Itabuna que mais se destacaram como parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, serão agraciadas com troféu. A solenidade de premiação está marcada para amanhã (16), às 19 horas, no auditório Nacib, do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. Considera o secretário Antonio Zugaib que essa “é uma forma de demonstrar às empresas e instituições diversas e da sociedade civil organizada o quanto vale um trabalho unido que visa o desenvolvimento sócio-econômico de Ilhéus”.

Ao fazer um breve balanço das atividades da sua secretaria, Zugaib enumerou o programa de eletrificação rural, que contemplou e está beneficiando inúmeras localidades do município e diversos assentamentos de trabalhadores, a exemplo do Frei Vantuy, Ressurreição e Nova Vitória; a criação e implantação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática e Eletroeletrônico (Cepedi), “que através de concurso, dos 24 estudantes do curso da ciência da computação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) a metade logrou êxito e já se encontra empregado, além de 20 formandos que atuam como bolsistas”.
Além disso, o secretário destacou também a implantação do Porto Seco, na rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna), nas imediações do posto da I Companhia Independente da Polícia Rodoviária Estadual, para que sejam abrigadas as carretas carregadas de soja oriunda da região oeste do estado, para o porto internacional do Malhado. O espaço – cuja obra já se encontra em processo bem adiantado de andamento – irá contar com restaurante, hotel, borracharia, posto de abastecimento de combustíveis, dentre outros.
Outro ponto que ele também considera de vital importância para o desenvolvimento sócio-econômico de Ilhéus é o programa de agroindústria visando fixar o homem no campo, a exemplo da implantação das unidades de derivados para beneficiar mandioca e uma usina de beneficiamento de leite. Diz o secretário que outros projetos idênticos serão viabilizados, como uma fábrica de água de coco e uma agroindústria de dendê, respectivamente em Sapucaeira e em Sambaituba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *