Com os serviços de drenagem e pavimentação , disse o prefeito, serão contempladas as ruas Sete de Setembro, 15 de Agosto, Novo Horizonte, Maracanã, Felicidade, rua Gabriela e São Lucas. Já o programa Viver Melhor, será responsável pela realização de obras de saneamento, como esgotamentos sanitários e pluviais, macrodrenagens, novas pavimentação de ruas e ainda melhorias habitacionais. Um dos locais que será beneficiado é a rua de acesso ao alto de Nossa Senhora da Vitória, que também terá o seu córrego canalizado.
Nas melhorias habitacionais, continuou o prefeito, estão incluídos serviços de reboco de fachadas, pintura geral, troca de portas e janelas, troca de esquadrias quando necessárias e ainda a construção de banheiros com box. Neste sentido, equipes da Secretaria de Ação Social já se encontram no local cadastrando as famílias com a finalidade de registrar as carências de investimentos nas unidades residenciais.
Responsável até o momento pela construção de todas as obras de urbanização no bairro de Nossa Senhora da Vitória, o prefeito Jabes Ribeiro salientou que, com este novo pacote de investimentos, aquela localidade passará a viver uma nova realidade, podendo oferecer aos seus habitantes uma melhor qualidade de vida para todos. Disse que, a exemplo daquele bairro, considerado um dos mais carentes de infra-estrutura, também vem investindo nos inúmeros morros existentes na zona urbana, com serviços de contenção de encosta, drenagem e pavimentação de ruas, além de construção de escadarias e rampas.
No que se refere ao sistema de segurança pública, o sub-comandante do II BPM, major Jorge, adiantou que a comunidade do Nossa Senhora da Vitória é atendida diariamente com o serviço de viaturas, tendo como ponto de apoio a sede da Polícia Cidadã instalada na Urbis. Entretanto, disse ser importante a criação do Conselho Comunitário de Segurança, proposto pelo delegado da 7.ª Coorpin, Eduardo Barcelos, para haver uma maior integração entre autoridades e comunidade na busca de soluções para os problemas de violência.
DADOS – O bairro de Nossa Senhora da Vitória, de acordo com dados levantados durante pesquisa, possui cerca de 3.500 residências, 42 ruas, e uma população estimada em 13 mil habitantes, que contam com cinco linhas de ônibus. Possui dois postos do programa Saúde da Família, um módulo policial, das escolas municipais, cinco padarias, nove mercearias, três supermercados, 13 quitandas, três restaurantes e duas lanchonetes, além de vários outros estabelecimentos comerciais e sociais.
Da reunião, participaram ainda o diretor da Embasa, José Lavigne; Maria Luiza Nora, representando a Coelba; Marcus Vinícius, da Caixa Econômica Federal; os secretários municipais Antônio Vieira (Planejamento), John Ribeiro (Ação Social), Paulo Medauar (Saúde), Nizan Lima (Esporte e Cidadania), Antônio Zugaib (Desenvolvimento Econômico), Romualdo Pereira (Turismo), Maria Luiza Heine (Fundação Cultural), Isaac Albagli (Infra-Estrutura), além dos líderes comunitários Jorge Farias e Rita de Cássia.