As obras de drenagem pluvial do bairro universitário do Salobrinho, situado na rodovia Jorge Amado, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna -, entraram em fase de conclusão. Após o término desses serviços, a Prefeitura de Ilhéus começará a executar a pavimentação asfáltica de 11 ruas do perímetro urbano do Salobrinho, beneficiando cerca de sete mil moradores. A informação foi prestada prefeito Jabes Ribeiro aos moradores do bairro durante visita realizada esta semana, onde garantiu ser uma de suas prioridades a implantação de obras de infra-estrutura no local.
Explicou o prefeito, que, no caso da drenagem pluvial, ocorreu um certo atraso na continuidade dos serviços, em decorrência da complexidade das obras, uma vez que houve necessidade de dinamitar rochas em alguns trechos para a colocação da tubulação que possibilitará o escoamento das águas. Entretanto, afirmou que vencida esta etapa, a obra volta ao seu cronograma normal, para em seguida ser iniciada a pavimentação das ruas São Jorge, São Francisco, Santa Helena, Dom Eduardo, São Pedro, Santo Antonio, São Gonçalo, São José, além das rua do Campo, 1º de Maio e a praça do Correio.
O prefeito Jabes Ribeiro lembrou que o bairro do Salobrinho já foi beneficiado com a implantação da rede de esgotamento sanitário, garantindo melhor qualidade de vida a milhares de pessoas, além de evitar que os esgotos corram a céu abertos provocando danos á saúde. Ressaltou ainda que já está viabilizando recursos para a construção de uma escola de segundo grau para o bairro, e também para realizar melhorias no campo de futebol, com a colocação de alambrado, uma reivindicação dos desportistas daquela localidade.
Com a realização dos serviços de esgotamento sanitário e pluvial, além de pavimentação de ruas, o prefeito destacou que o Salobrinho dá mais um importante passo para se transformar num bairro universitário – a localidade abriga as instalações da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) -, podendo oferecer mais conforto e Qualidade de vida não só para seus moradores, como também para os milhares de estudantes da Uesc que necessitam se utilizar da infra-estrutura daquele bairro.